Press Release SHARP PLASMACLUSTER ( 7 Setembro 2020 )

A Marca Japonesa SHARP, conhecida desde 2001 pela sua tecnologia inovadora e patenteada na purificação de ar PLASMACLUSTER, viu mais uma vez comprovada a sua eficácia, desta vez no combate ao novo Coronavírus (SARS-CoV-2), após informação publicada pela marca, no passado dia 7 de Setembro de 2020.

O Plasmacluster é desde 2001 uma tecnologia evolutiva no combate e inativação, de bactérias, vírus, odores, mofos, entre outras substâncias nocivas. Testada e certificada por várias entidades de pesquisa e desenvolvimento um pouco por todo mundo, já teve o selo do Instituto Britânico de Alergologia, como eficaz na criação de um ambiente interior mais favorável a pessoas com problemas respiratórios. A lista de entidades, testes e certificados é extensa e pode ser consultada aqui.

Neste novo teste, a SHARP testou a tecnologia contra o novo vírus Covid-19 durante aproximadamente 30 segundos, conseguindo demonstrar que o agente infecioso do vírus foi reduzido em mais de 90%.

Em 2004, a SHARP tinha já demonstrado a eficácia da tecnologia Plasmacluster perante outra estirpe conhecida deste vírus, nomeadamente a tipologia encontrada nos felinos (gatos).

Desde o início do milénio que a marca e sua patente colaboram com inúmeras organizações clínicas na supressão da actividade de substâncias nocivas, incluindo novos vírus da gripe, bactérias resistentes aos medicamentos, alergénios dos ácaros, e na redução dos níveis de inflamação brônquica em crianças com asma e problemas respiratórios.

Press Release SHARP

Clique aqui para aceder ao Press Release oficial, publicada pela marca e conheça com maior detalhe o funcionamento deste novo equipamento desenvolvido pela SHARP.


UMA VISÃO GERAL SOBRE A TECNOLOGIA PLASMACLUSTER

play-plasma2

Os iões de Plasmacluster são o mesmo tipo de iões positivos e negativos que ocorrem na natureza.
Esta tecnologia Sharp patenteada, purifica o ar e provou ser segura para os seres humanos, independentemente da concentração de iões.

Níveis de iões de Plasmacluster altamente concentrados têm demonstrado purificar o ar, eliminar odores, humedecer a pele facial, e reduzir a electricidade estática, além de manter as pessoas e o ar à sua volta saudáveis.

A eficácia destas soluções exclusivas Sharp está comprovada em mais de 90 patentes desde 2000 e em constante desenvolvimento de novas formas de Plasmacluster que possam trazer benefícios para a sociedade.

Quais as vantagens desta tecnologia?

Inibe a actividade de micróbios no ar.

Eficaz na eliminação de fungos no ar e nas paredes.

Desactiva e elimina alergénios presentes no ar, como por exemplo, excrementos de ácaros de pó.

Elimina odores persistentes (ex: fumo de tabaco).

Remove a electricidade estática que atrai partículas do ar.

Plasmacluster é eficaz em todas as estações do ano.

 

Como funciona?

1 – Os Iões são libertados no Ar

Iões Plasmacluster, os mesmo iões de carga positiva e negativa que encontramos na Natureza, são gerados por descarga de plasma e libertados no ar.

2 – Os Iões actuam sobre os micróbios aerotransportados

Os iões formam radicais de hidróxido (OH) que são altamente oxidantes, apenas quando aderem às superfícies de fungos e vírus. Removem instantaneamente o hidrogénio das proteínas da superfície, quebrando-as e deixando-as inactivas.

3 – Os componentes inofensivos e desactivados retornam ao ar sob a forma de água.

Os radicais hidróxido (OH) combinam-se com hidrogénio (H) para formar água (H2O), que retorna o ar.

 

Clique na imagem para aceder ao vídeo explicativo

Plasmacluster-como-funciona_2

Os efeitos do Plasmacluster variam dependendo do ambiente de utilização (temperatura, humidade, tamanho e formato da sala, ausência/presença de ar condicionado e sistema de ventilação, local de instalação, etc.), características do produto, uso do produto (direcção da geração de iões, modo de funcionamento, duração da operação, etc.) e características individuais do utilizador.
Confira os exemplos para referência. E informe-se sobre as características individuais para o efeito de cada produto.

 

Certificação Internacional

A tecnologia de Iões Plasmacluster é comprovada e certificada Internacionalmente, desde o Japão (origem), passando pelos EUA e Europa:

Plasmacluster-certificacoes

Clique na imagem para aceder à lista de vírus, bactérias, micróbios e fungos

Faça Download da Brochura Purificação de Ar   |   Consulte os Certificados Plasmacluster em todo o Mundo

susana.penedo