Plano de Contingência Covid19 e AVAC

capa

Plano de Contingência Covid19 e AVAC

Considerando o actual Estado de Calamidade associado à pandemia de COVID-19, as obrigações impostas pelo Governo e as recomendações das autoridades nacionais e internacionais de saúde, a APIRAC procedeu à actualização de um conjunto de directrizes relativas à actividade das empresas no Sector de Refrigeração e AVAC.

Salientamos que as medidas de contingência e prevenção adotadas pelas empresas devem ser comunicadas a todos os seus colaboradores e clientes, através dos meios eletrónicos disponíveis.

Neste plano estão abrangidas acções a vários níveis como:

1 – Plano Organizativo (pág.2)
Diz respeito à sua empresa e qual a melhor forma de se precaver nesta situação pandémica, mantendo todos os colaboradores seguros, sem perder o nível de funcionamento e rentabilidade necessários para a empresa.

2 – Plano das Actividades nos Clientes (pág.5)
A confiança, tanto no trabalho como na responsabilidade social é a base de uma boa relação entre instalador e cliente. Para ajudar neste processo encontra no Manual, uma lista de métodos e práticas recomendadas, a seguir sempre que se deslocar a um cliente.

3 – Procedimentos perante um caso suspeito de COVID19 (pág.6)
Sempre que possível, manter espaços em pressão negativa se estiver alguém infectado no interior. Veja como deve proceder perante este cenário na sua empresa ou no cliente.

4 – Informações Importantes (pág.6)
Saiba como informar os clientes da importância do ar condicionado, bem como a manutenção e limpeza dos mesmos para melhorar significativamente a qualidade do ar nos espaços fechados.

NOTA: Os sistemas de climatização/ventilação são imprescindíveis à criação de pressões negativas ou positivas nos espaços hospitalares que assim o exijam, ou em todas as situações comparáveis.

 

Clique aqui para aceder na integra ao manual Plano de Contingência Covid19 e AVAC da APIRAC

 

Consulte também os manuais de Reposição das Instalações de AVAC em Tempo de Pandemia da Covid-19, Detecção de Fugas Obrigatórias e Prevenção da Legionella :

 

susana.penedo