BOMBAS DE CALOR – 2ª fase do Programa de Apoio a Edifícios mais Sustentáveis

Programa de Apoio a Edifícios mais Sustentáveis

Comparticipação de Financiamento até 85%

em soluções Bombas de Calor

Com o objectivo de apoiar pequenas obras de forma a tornar as casas mais eficientes e sustentáveis, o Governo Português aprovou a 2ª fase do Programa de Apoio, ao abrigo do qual o estado apoia a estratégia de melhoramento da eficiência energética, com a instalação de equipamentos de arrefecimento, aquecimento ou de produção de águas quentes sanitárias que utilizem fontes de energia renováveis, onde se enquadram as Bombas de Calor (incluindo equipamentos de Ar Condicionado) e painéis solares térmicos.

O que Fazer?

Para aceder a este apoio, os candidatos devem:

  • Realizar a obra, catalogando-a em fotografias (antes e depois);
  • Caderneta Predial e Licença de Habitação do proprietário/candidato;
  • Prencher o formulário de candidatura e submeter no site de “Fundo Ambiental”.  Caso a candidatura seja aceite, o dinheiro ser-lhe-á creditado na conta.
  • Certificação Energética – Para edifícios intervencionados, vendidos ou arrendados depois do dia 1 de Janeiro 2009. Caso o edifício não se enquadre no contexto descrito, poderá consultar o Certificado em “Certificar é Valorizar”;
  • Recibo da Obra descriminado, datado posteriormente a 7 de Setembro 2020, com o nome do candidato e documentação técnica.

Soluções HAIER abrangidas:

Para esclarecimentos adicionais poderá consultar o F.A.Q. do Programa Aqui   ou   através do e-mail:  edificios@fundoambiental.pt

Precisa de Certificado Técnico?

Podemos ajudar

susana.penedo